Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Ministro participa de abertura da feira de turismo de Gramado
Início do conteúdo da página

Ministro participa de abertura da feira de turismo de Gramado

Lideranças participam de encontro de negócios, congresso e workshops de capacitação em um dos eventos mais importantes do setor
  • Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 07h46
  • Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2014, 07h46
  • Acessos: 435
Abertura da 26ª edição da Festuris

Autor:Gustavo Messina/MTur

Abertura da 26ª edição da Festuris

Darse Júnior

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou da abertura da 26ª edição da Festuris, um dos mais importantes eventos de turismo com foco em negócios. Ele destacou o turismo de eventos, as orlas, os parques temáticos, as cidades históricas e os parques naturais como plataformas com potencial para impulsionar a economia turística. O festival vai até sábado (8).

O evento, já consolidado no calendário nacional, voltado exclusivamente a profissionais ligados ao setor, recebe empresas, delegações oficiais e profissionais de mais de 60 países. A programação se divide entre encontro de negócios, congresso, workshops de capacitação e salões de venda especializados em segmentos turísticos apontados como tendência de mercado.

O MTur conta com estande institucional de 120 m² e mais 78 m² destinados ao estande “Turismo Responsável”, espaço de divulgação do portal e do Guia Turismo Acessível e também da campanha Passaporte Verde. 

A organizadora da feira, Marta Rossi, agradeceu o ministro pela presença e apoio institucional ao evento.  “Temos um grande respeito pelo seu talento, conhecimento e capacidade de articulação”, disse Marta. Durante a cerimônia de abertura, foram homenageadas diversas personalidades com o troféu “Amigo do Festival”.

Durante o seu discurso, Lages frisou a importância da Festuris como fórum de discussão de inovações para o setor. “O turismo se apresenta dentro da economia de serviços como uma grande avenida de negócios para a geração de emprego e renda”, disse o ministro. Ao longo dos dois dias de são esperadas 14 mil pessoas no evento, que conta com aproximadamente 400 estandes, dispostos em dois pavilhões, num total de 20 mil m².

Ouça aqui declaração na qual Vinicius Lages defende a inclusão do turismo na agenda de inovação do país.

 

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página