Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil é eleito destino turístico de maior potencial para o mercado chinês
Início do conteúdo da página

Brasil é eleito destino turístico de maior potencial para o mercado chinês

Prêmio concedido pela revista World Traveller Magazine aponta o posicionamento turístico que o país passa a ter na Ásia
  • Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2009, 23h49
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2009, 09h47
  • Acessos: 396

A revista chinesa World Traveller Magazine elegeu o Brasil como destino turístico de maior potencial, durante o World Traveller Awards, promovido em Xangai, na China, e que contou com a presença de 150 profissionais do setor turístico. Durante a premiação, Fabiana Medeiros, representante do Consulado-Geral do Brasil em Xangai, ressaltou a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, e as oportunidades de o país passa a dispor para promoção dos seus destinos turísticos.

O World Travel Awards, realizado desde 2007, tem o objetivo de reconhecer e celebrar os atores que se destacam no setor de viagens e turismo de todo o mundo. A edição de 2009 premiou 35 categorias das quais concorreram destinos, companhias aéreas, hotéis e cruzeiros.

Promoção do Brasil na Ásia

Desde 2003, o Mercosul possui um escritório de promoção turística na Ásia, que colabora para que os países membros sejam destinos estratégicos das principais operadoras de turismo daquele mercado. Desde então, houve um aumento no número de turistas asiáticos que visitaram os quatro países da América do Sul.

Em 2008, 39.514 chineses visitaram o Brasil. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional da Embratur, 49,7% dos chineses estiveram no Brasil em busca de lazer, enquanto 33% vieram por motivo de negócios, eventos e convenções.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7727
http://aquarela2020.wordpress.com
imprensa@embratur.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página