Ministério traça perfil do público do Salão do Turismo
A Internet, apontada por 71% dos entrevistados, é o meio mais utilizado para a compra de pacotes de viagem. O segmento de Sol e Praia, o preferido de 46,5% dos turistas. Esses são alguns dos resultados da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) com visitantes e expositores do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em maio deste ano.
A pesquisa mostra que as mulheres (65,2%) e os jovens entre 18 e 24 anos de idade (25,4%) foram maioria entre os visitantes do Salão. Revela ainda que 56,6% dos frequentadores do evento têm nível superior completo ou incompleto. A maior fatia dos entrevistados, 16,1%, declarou renda pessoal mensal entre R$ 511,00 e R$ 1.020,00.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos visitantes do Salão do Turismo é do estado de São Paulo (88%) e que apenas 26% são profissionais da área de turismo. A quinta edição do evento, promovido pelo Ministério do Turismo, foi realizada de 26 a 30 de maio em São Paulo e recebeu 109,2 mil visitantes.