Brasil lança hotsite sobre as 12 cidades-sede da Copa de 2014
O Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lança, nesta quarta-feira (14), o hotsite “Seleção Brasileira das Cidades”. O produto faz parte da campanha de promoção internacional do turismo “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul). O site apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014, com versões em português, inglês e espanhol.
Para apresentar a diversidade cultural e natural do país, o site apresenta outros cartões postais que estão próximos às cidades-sedes. O espaço é interativo e interligado a redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube. Todos os pontos turísticos retratados no site podem ser visualizados por meio do Google Maps e por imagem de satélite. Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino.
“Com a criação dessa plataforma digital, podemos entregar aos turistas informações relevantes para a divulgação das cidades que sediarão a Copa e também sobre os destinos que estão próximos. O site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcellos.
A campanha publicitária de promoção turística internacional, produzida para atingir cem países e cerca de 400 milhões de pessoas, é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o país, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. Para quem quiser obter informações sobre as cidades que receberão o megaevento esportivo em 2014, o hotsite estará disponível no endereço: http://www.brasilnetwork.tur.br/worldcup.
O investimento total da campanha de promoção internacional alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8519
http://aquarela2020.wordpress.com
imprensa@embratur.gov.br