Cadastur será divulgado em Belo Horizonte e Curitiba
Garantir mais segurança e tranquilidade ao turista na hora de contratar um serviço turístico. Esse é o objetivo do Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur). Para dar maior visibilidade ao sistema e apresentar aos prestadores de serviços turísticos (meios de hospedagem, agências de viagem, transportadores turísticos, entre outros), as oportunidades oferecidas pelo cadastro, o MTur promove, nesta quarta-feira (10), o Seminário de Negócios em Turismo, em Belo Horizonte (MG).
Durante o evento, serão apresentados, também, programas e projetos do ministério. Entre eles, o Vai Brasil, de comercialização de pacotes turísticos, e o Viaja Mais Melhor Idade, de estímulo ao mercado de viagens domésticas.
O seminário já foi realizado em Brasília (DF) e João Pessoa (PB) e, nesta sexta-feira (12), segue para Curitiba (PR).
Cadastur
Atualmente, o Cadastur conta com 37 mil cadastrados entre pessoas físicas e jurídicas de todo país que atuam na cadeia produtiva do turismo. Agências de turismo, transportadoras turísticas, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo e acampamentos turísticos devem, obrigatoriamente, cadastrar-se no sistema do MTur.
Ao se cadastrarem, por meio do endereço www.cadastur.turismo.gov.br, os prestadores de serviços passam por um processo de validação documental para verificar o cumprimento de requisitos legais para atuação na atividade.