Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Ação de marketing do Turismo é destaque em feira internacional
Início do conteúdo da página

Ação de marketing do Turismo é destaque em feira internacional

Mais de mil pessoas receberam o Passaporte Brasil e visitaram os estandes dos estados durante feira em São Paulo
  • Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 11h40
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 11h39
  • Acessos: 512

A WTM Latin America, que acabou na última sexta-feira (24), registrou um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas, segundo os organizadores. Foram 1,3 mil expositores. Estandes de 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, tiveram apoio do Ministério do Turismo (MTur).

O estande principal do MTur recebeu a visita do chef nordestino Alcindo Queiroz, que ofereceu degustação de pratos típicos brasileiros e um bar de brigadeiros. Além disso, a equipe de marketing da Pasta desenvolveu o Passaporte Brasil, ação que atraiu cerca de mil visitantes pelos estandes dos estados. A maioria (80%) era agentes de viagem.

“Somos o principal evento de negócios do setor de turismo da América Latina e um dos principais do mundo. Cumprimos nossa missão de transformá-lo em um catalizador de negócios e continuaremos mantendo esta linha para crescermos”, disse Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

A WTM Latin America faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também feiras internacionais, como a World Travel Market (Londres), o Arabian Travel Market (Dubai) e a World Travel Market Africa (Cidade do Cabo).

Os eventos WTM têm a participação de executivos interessados em fazer negócios, ampliar a rede de contatos e acompanhar tendências. No ano passado, a feira gerou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores e 9,5 mil expositores em quatro eventos. A feira latina de 2016 já tem data marcada: de 29 a 31 de março, também no Expo Center Norte.

Clique aqui para ouvir comentário da diretora do Departamento de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, sobre a promoção de destinos nacionais.

*Com informações da WTM Latin America

  shot

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página