Embratur marca presença em feira norte-americana no segmento náutico
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 27ª edição do Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami. O encontro proporciona, por meio da sua própria programação de conferências e atividades paralelas, uma plataforma única de relacionamento com clientes. Também possibilita a expansão para novos territórios, visando a uma aproximação do trade com as inovações e desenvolvimento tecnológico para o crescimento do turismo internacional de cruzeiros.
O evento começou dia 14 e vai até amanhã (17). No ano passado, a mostra recebeu 10 mil visitantes, dentre os quais 1.708 foram compradores de cruzeiros de 118 países, e 983 expositores de produtos do segmento, como tecnologia de entretenimento, comidas e bebidas, design e reforma de embarcações e serviços de bordo dentre outros
Segundo Miguel José Jerônimo, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos, a procura por este segmento teve um aumento progressivo no estande da Embratur, “além de comentários positivos, que indicam a tendência do mercado e a alavancagem de contatos realizados durante a feira”.