Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Aberto espaço de promoção do Brasil na África do Sul
Início do conteúdo da página

Aberto espaço de promoção do Brasil na África do Sul

Cerca de 600 visitantes participaram da inauguração da Casa Brasil e conheceram mais sobre a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do país
  • Publicado: Terça, 15 de Junho de 2010, 09h40
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2010, 10h34
  • Acessos: 583

O Brasil está em alta em Joanesburgo. No dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi inaugurada a Casa Brasil, espaço no qual o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, deu início a uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do país e das cidades-sede, além da infraestrutura turística.

“A Copa para o Brasil teve início hoje, com a abertura do espaço, mostrando para a África do Sul e para jornalistas de todo o mundo o que o país tem para oferecer”, afirmou Luiz Barretto, ministro do Turismo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o embaixador do Brasil na África do Sul, José Vicente de Sá Pimentel e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estiveram presentes na cerimônia de abertura da Casa, que reuniu autoridades e mais de 200 jornalistas brasileiros e da mídia internacional.

Os mais de 3 mil metros quadrados do espaço foram ocupados pelos visitantes que se encantaram com o projeto, que mostra um pouco dos sons, sabores e imagens do Brasil.

“A Casa Brasil promove o Brasil não apenas como um destino turístico, mas como um país moderno, que exporta tecnologia, criativo, inovador. Com isso, iremos potencializar o grande efeito de exposição que teremos como próxima sede da Copa do Mundo da FIFA”, afirmou Jeanine Pires.

A Embratur busca atingir três públicos com suas ações, concentradas em Joanesburgo – o público da Copa (turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014); a imprensa internacional e os formadores de opinião (grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo).

Além da Casa Brasil, a Embratur promove ações de promoção em diversos pontos de Joanesburgo. Apresentações musicais, dança e interação com o público, que recebe diversos brindes com a Marca Brasil e com as cores do país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página