Cinema brasileiro no coração de Nova York
A produção cinematográfica nacional chega à Nova York, nos Estados Unidos, desnudando paisagens, personalidades e a cultura brasileira. Até sexta-feira (7/8), os moradores da Big Apple poderão acompanhar o 7º Cine Fest Petrobrás — Nova York. A abertura oficial aconteceu no domingo (02), no Central Park, e contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas.
As demais apresentações serão realizadas no Tribeca Cinemas, na ilha de Manhattan. Quem confere as exibições dos filmes brasileiros ganha materiais promocionais no estande exclusivo da Embratur, montado no local. Durante as sessões, são sorteados kits especiais, posicionados sob as poltronas, contendo brindes como camisetas e porta-celulares, ímãs de geladeira e Guias Quatro Rodas com os destinos brasileiros.
Filmes selecionados
Foram selecionados para a mostra competitiva 14 longas-metragens e cinco curtas-metragens. Entre os longas estão Budapeste, de Walter Carvalho; Divã, de José Alvarenga Jr.; Simonal – Ninguém sabe o duro que eu dei, de Cláudio Manoel; e Hotxuá, de Letícia Sabatella e Gringo Cárdia. E entre os curtas figuram Paraíso 1975, de Rafael Assumpção; O Circo Chegou, de Thiago Santos, e A Lavagem do Bonfim, de Ivy Goulart.