Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Consultor no Circuito Aventura Acessível
Início do conteúdo da página

Consultor no Circuito Aventura Acessível

Edison Passafaro também contou aos participantes do 5º Salão do Turismo algumas de suas experiências como turista em mais de 50 países
  • Publicado: Sábado, 29 de Mai de 2010, 03h04
  • Última atualização em Sábado, 29 de Mai de 2010, 14h59
  • Acessos: 564

São Paulo (29/05) – O consultor em acessibilidade Edison Passafaro, cadeirante desde os 19 anos, visitou o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil na tarde desta sábado (29). Diretor da Cia. da Acessibilidade, Passafaro já visitou mais de 50 países e contou um pouco de suas experiências estande da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). “É importante que as pessoas saibam que o Brasil conta com 27 milhões de pessoas com alguma deficiência. Isso é mais do que a população da Austrália. Vejam o mercado consumidor que isso representa”, disse em sua conversa com os visitantes.

Entre suas experiências, Passafaro destacou a viagem de 30 dias que fez – sozinho – pela Rota 66, nos Estados Unidos. “Dirigindo um carro adaptado, fiz o trajeto sozinho, em 30 dias, me hospedando em hotéis e motéis do caminho. E conto nos dedos os meios de hospedagem que não estavam adaptados”, disse. O consultor lembrou ainda do mergulho que fez nas Ilhas Fiji acompanhado de Jean Costeau, filho de Jacques Costeau, e sua equipe. “Foi um grande privilégio, mas o melhor é poder provar que o cadeirante é capaz de uma série de atividades.”

Depois da apresentação, Edison Passafaro visitou a Trilha dos Sentidos, experimentando as sensações provocadas por algumas paisagens brasileiras, no Espaço Aventura Segura. O consultor ainda conferiu a tirolesa adaptada a deficientes físicos no Circuito Aventura Acessível, parceria do Ministério do Turismo e da Abeta. Ali, foi recebido pelo secretário de Turismo de Socorro (SP), Carlos Tavares. A cidade foi considerada destino referência em acessibilidade no turismo pelo MTur.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página