Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil Vendo Melhor: ganhadores viajam pelo país
Início do conteúdo da página

Brasil Vendo Melhor: ganhadores viajam pelo país

Além de estratégia de apoio à comercialização dos destinos brasileiros, o prêmio é um incentivo para os profissionais e estímulo à venda do turismo doméstico
  • Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2010, 00h05
  • Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2010, 11h58
  • Acessos: 444

Os 122 agentes de viagens vencedores do Brasil Vendo Melhor, parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagem Nacional (ABAV), já estão viajando pelo país. O projeto, encerrado ano passado, premiou os profissionais que se destacaram na venda dos destinos nacionais. 

A agente de viagens, Daniela Fernandes Sell, de Londrina (PR), foi uma das premiadas e teve a oportunidade de conhecer um resort em Ilhéus (BA). “O hotel é lindo, romântico e animado. Ele se adapta a todos os perfis de visitantes”, ressalta.

Sell, ainda, detalha: “para crianças, têm muitas atividades com monitores. Para os baladeiros, festas à noite quase todos os dias. E, ainda, cursos de dança durante o dia, monitores para caminhadas, tudo muito organizado”, conta a agente de viagens.

Para Maite Teixeira, encarregada de eventos e reservas do resort baiano, a oportunidade de receber a ganhadora também foi de extrema importância. “É por meio das agências que conseguimos levar o nosso produto para as prateleiras de todas as cidades do Brasil, sem eles tudo seria mais difícil. Por isso, respeitamos e admiramos todo trabalho executado por um agente de viagem e acreditamos que devemos sempre incentivar e apoiar qualquer campanha que seja destinada a eles”, conclui.

A viagem de Sell é resultado de parceria do Brasil Vendo Melhor, TAM Linhas Aéreas e Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil). A TAM, apoiadora da campanha, está oferecendo as passagens. Os contemplados têm direito a hospedagem de quatro dias e três noites para desfrutar as paisagens e uma programação especial.

A coordenadora-geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, explica que a campanha, além de estratégia de apoio à comercialização dos destinos brasileiros, foi uma forma de incentivar os profissionais e estimular o turismo doméstico.

Brasil Vendo Melhor – A campanha foi dividida em duas fases: a primeira que começou em novembro de 2008 e foi até fevereiro de 2009. A segunda, de maio de 2009 até agosto de 2009.

Para cada venda de um destino nacional, com o mínimo de três pernoites, o agente de viagens ganhava dez pontos. E não precisava ser um pacote. Valia apenas a parte terrestre, desde que fosse feita a reserva do hotel, e também a venda de cruzeiros.

Além das viagens, os agentes foram premiados com vale-prêmios no valor de R$ 150 e R$ 250, raspadinhas virtuais e passaportes para o Game Brasil Vendo Melhor – um “quiz” sobre o país, em que o vencedor poderia ganhar até R$ 10 mil.

Conheça os resultados do Brasil Vendo Melhor:

- 4.002 participantes cadastrados;

- 18.008 vendas registradas;

- 2.233 premiados durante a campanha;

- 122 premiados finais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página