Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil investe em novos mercados no norte da Europa
Início do conteúdo da página

Brasil investe em novos mercados no norte da Europa

Ações de promoção na Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca revelam cultura brasileira no mercado nórdico
  • Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2010, 13h30
  • Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2010, 14h26
  • Acessos: 555

O Brasil começou o ano investindo em ações de promoção turística em novos mercados. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa em janeiro de quatro feiras, na Holanda e nos países nórdicos - Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Esses países são considerados potenciais, não somente pela quantidade de turistas emitidos, mas também pela renda per capita, que pode representar um alto gasto médio diário no Brasil.

Em Copenhague, Dinamarca, ocorre entre os dias 29 e 31, a feira internacional de turismo Ferie I Bella. O evento, direcionado tanto ao trade turístico quanto ao público em geral, estima receber cerca de 60 mil pessoas. E a Embratur apresenta os destinos brasileiros no estande organizado pela companhia aérea TAP.

Outra ação para novos mercados realizada em janeiro foi a Nordic Travel Fair MATKA, entre os dias 21 e 24, em Helsinque, na Finlândia. A MATKA é a maior feira para a indústria do turismo nos países nórdicos. O evento também permite a realização de contatos com profissionais da região do Báltico e da Rússia. De 14 a 17, foi a vez de Lillestrom, na Noruega, receber a feira REISELIV. O evento, que totalizou mais de 30 mil visitantes, é de extrema relevância para o mercado de viagens da Escandinávia.

Entre os dias 12 e 17, a Embratur participou, pelo décimo ano consecutivo, da Feira Vakantiebeurs, em Amsterdã, Holanda. O evento é o maior do mundo para consumidores e o principal da região do “Benelux”, organização econômica européia retentora da maior renda per capita do continente. O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Massimo Cicconetti, representou o Brasil no evento. De acordo com Brice, “a qualidade de público superou as expectativas e provou mais uma vez que o mercado holandês é de grande potencial para o Brasil”. Na oportunidade, foi lançado na feira um voo charter entre Amsterdã e João Pessoa, que será comercializado pela operadora holandesa Fly Brasil e operado pela Vitsolo. A Embratur ainda estará presente na Feira TUR, na Suécia, de 25 a 28 de março.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7728
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
29/01/10

registrado em:
Fim do conteúdo da página