Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Estande do Turismo exibe belezas do Brasil em feira de São Paulo
Início do conteúdo da página

Estande do Turismo exibe belezas do Brasil em feira de São Paulo

Artesanatos de destinos nacionais estampam espaço do Ministério do Turismo em campanha que estimula o brasileiro a viajar pelo próprio país
  • Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 12h36
  • Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2015, 12h36
  • Acessos: 468
Foto: Thamyres Ferreira

Autor:Deborah de Salles

Foto: Thamyres Ferreira

Foto: Thamyres Ferreira

Autor:Deborah de Salles

Foto: Thamyres Ferreira

Nesta sexta-feira (10), o Ministério do Turismo estreou na 38ª Aviesp – Expo, em Campinas (SP), com um estande de destaque na entrada da feira. Com imagens dos principais destinos brasileiros e um espaço de relacionamento com café e petiscos de diversas partes do país, o MTur tem recebido os visitantes com a revista #PartiuBrasil e brindes como bolsas de tecido estampadas com artesanatos de destinos nacionais.

A campanha #PartiuBrasil estimula o brasileiro a viajar pelo próprio país e está exposta em painéis pela feira por meio das hashtags #PartiuFerias, #PartiuAventura e #PartiuPraia. “Com atrativos naturais e culturais, nosso potencial para atrair turistas é enorme. Desejamos não apenas divulgar esses destinos, como também despertar nas pessoas o desejo de viajar pelo país”, disse Luciana Fernandes, diretora de Marketing do MTur.

A feira é realizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e reúne empresas de vários segmentos ligados ao turismo. O evento tem como foco a capacitação de agentes de viagens e a exposição de produtos e serviços que devem ser comercializados pelas operadoras.

A participação do Ministério do Turismo na Aviesp-Expo está definida com base em seis eixos estratégicos previstos no Plano de Marketing do Ministério: apoio à comercialização do produto Brasil, fortalecimento da imagem institucional do MTur, estreitamento do relacionamento com o setor turístico, facilitação das viagens e estimulo à cultura da viagem para gerar boas experiências ao público final.

Ouça aqui comentário da diretora Luciana Fernandes sobre os objetivos da campanha #Partiu Brasil.

 shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página