Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > A Copa do Mundo no espaço virtual
Início do conteúdo da página

A Copa do Mundo no espaço virtual

O site foi lançado nesta quinta-feira (02) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento acontece até domingo (05), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
  • Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2009, 21h30
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2009, 13h15
  • Acessos: 1298

“A viagem da Copa começa aqui”, assim o Ministério do Turismo (MTur) convida os todos a fazerem uma viagem pelo site www.copa2014.turismo.gov.br e conhecerem as ações e os projetos para a realização do Mundial em 2014.

“Essa é uma importante ferramenta de informação para gestores públicos, iniciativa privada, imprensa, curiosos e pessoas ligadas ao planejamento do Mundial”, declarou Barretto.

O diretor do departamento de Promoção e Marketing Nacional do MTur, Márcio Nascimento, ressalta que esse não é um site oficial da Copa. “É um espaço de informações sobre o evento, com um conteúdo interativo, que estimula as pessoas a buscarem informações sobre o campeonato e o futebol”.

Além de notícias sobre as ações do MTur, entidades parceiras e as 12 capitais que vão receber os jogos do campeonato, há um campo dedicado a pesquisas, como a que traça um diagnóstico da infraestrutura turística das cidades-sedes. O estudo, uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estará no ar a partir desta sexta-feira (03).

No campo “Pensando na Copa”, é possível acessar artigos e entrevistas, como a do secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira.

Os internautas também poderão viajar pela história do turismo sob a ótica do futebol. Uma espécie de linha do tempo fornece informações sobre todas as Copas do Mundo, desde a primeira, realizada em 1930, no Uruguai, até os preparativos para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Até o final do ano, haverá um espaço de depoimentos de atletas, representantes de governo e pessoas envolvidas no planejamento do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página