MTur premia boas práticas adotadas nos 65 destinos indutores
O Ministério do Turismo (MTur) premiará as melhores práticas em prol do desenvolvimento do turismo adotadas nos 65 destinos indutores, que englobam todas as capitais brasileiras e municípios com vocação turística. O edital com as regras para a seleção de 26 projetos será lançado no dia 28 de maio, no 5º Salão do Turismo, em São Paulo (SP).
A premiação pretende identificar o grau de desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. Além disso, a ação quer reconhecer, compartilhar, estimular e difundir as iniciativas regionais para melhorar a qualidade e a competitividade do produto turístico.
Iniciativas de 13 capitais e de 13 não capitais serão premiadas. As melhores práticas devem estar inseridas nas dimensões pesquisas no Estudo de Competitividade realizado pelo MTur, em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, nos destinos priorizados pelo MTur. São elas: Infraestrutura Geral, Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Atrativos Turísticos, Marketing, Políticas Públicas, Cooperação Regional, Monitoramento, Economia Local, Capacidade Empresarial, Aspectos Sociais, Aspectos Ambientais e Aspectos Culturais.
Propostas de governos estaduais, prefeituras municipais, colegiados, iniciativa privada e terceiro setor poderão participar da I Chamada para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.