Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Nos Estados Unidos, Embratur leva destinos brasileiros de leste a oeste de costa
Início do conteúdo da página

Nos Estados Unidos, Embratur leva destinos brasileiros de leste a oeste de costa

Diversas cidades norte-americanas recebem evento de aproximação com trade local
  • Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2009, 21h01
  • Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2009, 08h51
  • Acessos: 1000

Levar o melhor do Brasil, suas possibilidades e seus melhores destinos para férias inesquecíveis a um dos principais mercados para a promoção internacional do País. Este é o objetivo das iniciativas promovidas esta semana pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nas costas Leste e Oeste dos Estados Unidos.

Para Vilma Vargas, executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Costa Oeste dos Estados Unidos, os encontros representam uma oportunidade para mostrar o melhor do Brasil a um público seleto de operadores e agentes de viagem. “Este evento roda todo o Oeste dos Estados Unidos, levando aos profissionais do segmento de Aventura e Cultura informações sobre o País”, disse Vargas, que fez apresentação sobre o Brasil nas três edições do evento: Santa Bárbara (21), Laguna Hills (22) e Palm Springs (23). Hoje (24) será a vez de San Diego e da capital norte-americana, Washington, receberem a iniciativa.

Na terça-feira (22), em Boston, mais de 65 operadores e agentes de turismo estiveram reunidos para o workshop “Brazil Beyond the Beaten Path”. Além dos representantes do trade local, o encontro contou ainda com a presença de quinze expositores, entre companhias aéreas, como a TAM, American Airlines e Delta Airlines, representantes de destinos, como as secretarias do Amazonas, de Minas Gerais, Pernambuco, além da Bahiatursa, do Convention Bureau de Foz Iguaçu e de operadoras como a Abreu, Chanteclair Travel, Hotur/Just Brazil e Travel Impressions e SITA Tours, entre outras entidades.

“Ficamos surpresos com a qualidade dos participantes, o interesse pelo Brasil e a intenção de fazer negócios quase de imediato, como constatamos na rodada de negócios. O Brasil, sem dúvida, é um País que chama a atenção do norte-americano graças a sua diversidade”, comentou o executivo do EBT para a Costa Leste norte-americana, Miguel Jerónimo.

Na ocasião, Jerónimo falou sobre o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, que estabelece as diretrizes para a divulgação do Brasil no exterior, divulgou ferramentas como o site Brasilnetwork, novos roteiros e acessibilidade aérea, destacando também as candidaturas brasileiras da Amazônia e de Foz de Iguaçu, que podem ser escolhidas para estar entre as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

O mercado norte-americano

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008, 625.506 mil norte-americanos visitaram o País. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2007), 96,8% dos turistas que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar. Entre os principais destinos visitados estão Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Paraty.

registrado em:
Fim do conteúdo da página