Após o apito final da Copa de 2010, só vai dar Brasil
O cineasta Fernando Meirelles dirige o filme promocional do Brasil que vai ao ar nos 60 segundos posteriores ao apito final da Copa da África 2010. A transmissão vai ao ar para televisões dos cinco continentes, em aproximadamente 150 países. A ação é uma estratégia de captação de turistas, coordenada pelo Ministério do Turismo e Embratur, com o objetivo de trazer visitantes para o país em 2014. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante entrevista coletiva à imprensa, na abertura do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.
Durante a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014, o Brasil será uma potência emergente do turismo, afirmou Barretto. “Hoje, temos uma experiência de segurança pública, com ações de inteligência e intervenção social, como as unidades pacificadoras, que são decisivas naquelas comunidades. Vamos continuar caminhando nesta direção”, assegurou o ministro.
Segundo ele, nenhum país é forte em turismo sem ampla malha aérea regional. “Nós operacionalizamos a criação dessa infraestrutura. O MTur tem um programa de apoio à implantação de aeroportos regionais. Ceará, Piauí e Amazonas estão entre os estados beneficiados. Esse tipo de projeto deve se intensificar nos próximos anos”, garantiu.