Concurso premia vencedores
Autor:MTur
Pedro Tussolino, primeiro colocado no Concurso Diário de Viagem
Autor:MTur
Neusa Regina de Vasconcellos e Ary Amatto, segundo colocados no Concurso Diário de Viagem
Brasília (18/11) – Nada como aproveitar a melhor idade viajando pelo país. Pedro Tussolino, Neusa Regina de Vasconcellos, Ary Amatto e Walter Fernandes sabem bem disso e embarcaram nas facilidades oferecidas pelo programa Viaja Mais Melhor Idade – Hospedagem do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB).
Os viajantes da melhor idade descobriram que suas recordações, fotos e depoimentos das andanças pelo país valiam prêmios. De olho na oportunidade, enviaram fotografias e textos criativos para a 2ª edição do Concurso Cultural Diário de Viagem e foram premiados com pacotes de viagem, que serão entregues nesta sexta-feira (19/11), às 18h, no estande do MTur, no 22º Festival do Turismo de Gramado, em Gramado (RS).
O paranaense Tussolino foi o primeiro colocado no concurso. “Vejam só uma pessoa com 82 anos, dançando na boquinha da garrafa, estava ótimo, amei o hotel”, diz o depoimento com a foto da viagem para Maceió (AL). O vencedor vai ganhar um pacote com acompanhante para a região da Uva e do Vinho, no Rio Grande do Sul.
Os cariocas Neusa e Amatto aproveitou as facilidades do programa do MTur para viajar com a neta para São Luís (MA). A foto enviada para o concurso traz recordação de ótimos momentos traduzidos em palavras: “Beira do cais em Raposa (MA), aguardando embarque para passeio de barco com a neta Bruna, levada à viagem do Rio para o Maranhão, por ter obtido boas notas na escola”. O prêmio para os vice-campeões é um pacote para o Campo dos Sonhos, em Socorro (SP).
E, para quem acha que aposentado deve ficar em casa, o potiguar Fernandes – terceiro colocado no concurso – tem uma boa receita: “viajar é a melhor clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a melhor idade”. Fernandes conta como foi “uma das melhores viagens” para Gramado (RS). “Mostramos a todo mundo que depois do 60 anos a gente é melhor do que pode imaginar. Vamos novamente para contar a todo mundo que aposentado é gente e que, nos dias de hoje, não existe mais a palavra velho, e sim, melhor idade”. Fernandes ganhará um pacote de viagem com acompanhante para Petrópolis (RJ).
Senhor Atendimento:
Ao enviarem as fotos com depoimentos para o Concurso Diário de Viagem, o público do programa avaliou, ainda, o meio de hospedagem. Os empreendimentos que se destacaram na excelência do atendimento ao público da melhor idade terão destaque nacional, durante 30 dias, no maior guia de hospedagem on-line do país – o Portal de Hospedagem.
O coordenador-geral substituto de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, explica que o objetivo do concurso é estimular a melhoria do atendimento dos meios de hospedagem participantes do programa Viaja Mais Melhor Idade - Hospedagem. Hoje, o programa conta com 2 mil meios de hospedagem cadastrados, para oferecerem descontos de 50% na diária a pessoas acima de 60 anos, durante a baixa ocupação.