Fórum do 33º Encontro Comercial Braztoa contará com especialistas em “Novos Consumidores”
A ampliação da fatia da população brasileira na classe média vem transformando os padrões de consumo no país. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, 37,56% da população brasileira pertencia à classe C (renda mensal compreendida entre R$ 1.115 e R$ 4.807), percentual que em 2008 chegou a 49,22%, ou 91 milhões de brasileiros. O aumento da renda tem impacto imediato no consumo. E quais são os hábitos dessa população que tem sido definida como a “nova classe média” brasileira? Quais as oportunidades de investimentos para a indústria do turismo nesse novo cenário? Como encontrar e quais as ferramentas adequadas para atingir esse novo consumidor?
Sobram questões em torno desse cenário, que será discutido no Fórum Braztoa. Com o tema “Novos Consumidores: quem são e o que desejam”, o evento integra a programação do 33º Encontro Comercial Braztoa, que ocorre nos próximos dias 25 e 26, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Para debater o tema, especialistas em economia, consumo popular e pesquisas de mercado falarão aos agentes de viagens e participantes do encontro.