Leveza, magia e beleza em apresentação do Bolshoi
A dança é clássica, a escola russa, mas os bailarinos brasileiros. A quarta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil contou com uma participação especial: cinco bailarinos do Corpo de Baile da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville (SC). Eles apresentaram trechos de quatro coreografias aos visitantes.
No repertório, peças clássicas como “A Morte do Cisne”; “Dança Mercedes (II Ato do Balé Don Quixote)”; Pas de Deux do conto natalino “O Quebra Nozes” e “Gopak”, balé folclórico ucraniano.
Segundo o diretor executivo da escola, Henrique Beling, os bailarinos adoraram a experiência. “Foi uma surpresa gratificante se apresentar num espaço tão diverso de manifestações, ritmos e sons”, comentou.
É a primeira vez que o Bolshoi se apresenta no Salão, participando do roteiro diversificado de manifestações culturais que encheram de alegria, encantamento e magia os quatro dias do evento, no Anhembi.
Há nove anos no Brasil, a escola de Joinville é a única unidade fora de Moscou e conta com 230 alunos, dos quais 94% são jovens carentes que recebem bolsa de estudo para a formação de oito anos. Eles são de 99 cidades, de 17 estados brasileiros. Somente no ano passado, o grupo fez 53 apresentações.