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Ministério do Turismo elabora plano de marketing para os 65 destinos

Inicialmente, R$ 4 milhões serão destinados a 20 cidades brasileiras
  • Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2010, 15h03
  • Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2010, 15h59
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O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anunciou nesta sexta-feira (28) um investimento de R$ 4 milhões no primeiro plano de marketing nacional e promoção turística para os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, eleitos pelo Ministério do Turismo. A iniciativa é uma parceria com a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Num primeiro momento, 20 cidades serão contempladas.

A primeira etapa do trabalho é a aplicação de uma pesquisa para identificação dos principais destinos emissores de turistas nos 65 destinos. Em seguida, será iniciado “um trabalho de qualificação do receptivo das cidades, que estarão em plena preparação para a Copa do Mundo, sendo elas beneficiadas diretamente ou indiretamente pelo evento”, disse o ministro Barretto.

De acordo com Marco Antonio Castello Branco, presidente da Anseditur, a ação promocional será incrementada por um convênio firmado com a TRIP Linhas Aéras. “A idéia é promover os 65 destinos em revistas e lojas dos aeroportos atendidos pela maior companhia de aviação regional do país”, explicou Castello Branco. No conteúdo do próximo número da revista, Belo Horizonte será o destino apresentado.

Para o presidente da Belotur, Júlio Lopes, a capital mineira "vai se promover entre os destinos mais bem preparados para receber o turista no país".

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