Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > O charme como destino
Início do conteúdo da página

O charme como destino

Empresários brasileiros conhecerão o sucesso de Búzios
  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h39
  • Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h32
  • Acessos: 517

Que fatores levaram uma pequena vila de pescadores a se transformar em um dos principais roteiros de charme do Brasil, recebendo cruzeiros marítimos do mundo todo? Essa é resposta que empresários de vários estados brasileiros irão descobrir na quinta e próxima etapa do Programa Benchmarking em Turismo 2010, Vivências Brasil, que começa na próxima quarta-feira (15), na cidade de Búzios (RJ). O programa é executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) em parceria com o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo (MTur).

“O Benchmarking em Turismo tem como objetivo aprimorar a oferta turística nacional, incentivando empresários do setor a conhecer boas práticas adotadas em destinos referência. O intuito é que os empresários repliquem essas práticas em suas regiões”, disse a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach.

Os empresários selecionados para esta etapa do Programa Benchmarking 2010 atuam no segmento de Sol e praia. Acompanhados por representantes das entidades parceiras do programa, eles farão visitas técnicas em pousadas, restaurantes e atrativos turísticos de Búzios e Cabo Frio, até 19 de setembro.

Belas praias e enseadas, gastronomia sofisticada, pousadas charmosas e equipamentos de lazer diferenciados fazem de Búzios, no Rio de Janeiro, uma referência nacional em turismo de sol e praia. Além disso, o pequeno município de 28 mil habitantes é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional do país.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página