Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > FBHA manifesta apoio à Classificação de Meios de Hospedagem
Início do conteúdo da página

FBHA manifesta apoio à Classificação de Meios de Hospedagem

Em audiência com ministro Pedro Novais, representantes da federação e da CNC discutiram necessidades do setor
  • Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 12h30
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 13h15
  • Acessos: 463

Brasília, DF (17/01/2010) – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) manifestou apoio ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur). Em reunião com ministro da pasta, Pedro Novais, o presidente da entidade, Alexandre Sampaio, se comprometeu em apoiar a divulgação da nova classificação.

“Achamos que a classificação é válida, segue uma tendência mundial, e tem parâmetro para hotéis independentes e para pequenas empresas – promovendo uma inclusão no setor hoteleiro ao abranger todos os formatos de hospedagem. Servirá ainda como uma referência ao consumidor na hora de efetuar suas escolhas de hospedagem”, afirmou Sampaio.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira (13), durante audiência na sede do MTur, em Brasília. Na ocasião, também esteve presente o chefe de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Eraldo Alves da Cruz.

Os executivos trataram ainda de outros temas, como a classificação do receptivo internacional como atividade exportadora e a desoneração tributária dos hotéis, a fim de aumentar a competitividade do produto nacional. Na reunião, o ministro conheceu estrutura e as ações implementadas pelo Sistema CNC-SESC-SENAC em prol do turismo brasileiro.

Novais também foi convidado para participar da primeira reunião da Câmara Empresarial de Turismo da CNC em 2011, do seminário “Turismo Receptivo como Atividade Exportadora”, da Teleconferência Sesc/Senac de educação profissional para a Copa do Mundo e da inauguração, em março, do escritório da FBHA de São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página