Rock in Rio Lisboa é palco para o turismo brasileiro
Com um estande de aproximadamente 100m², com vista privilegiada para o Palco Mundo, onde acontecem os principais shows do Rock in Rio, a Embratur apresentará o turismo e toda a diversidade turística e natural do Brasil de maneira divertida. Quem visitar o estande poderá participar de um jogo virtual em 3D, no qual fará a simulação de um vôo livre sobre a cidade do Rio de Janeiro. O jogo é destinado a grupos de cinco pessoas e, ao final de cada dia de festival, a equipe vencedora ganhará passagens aéreas para o Rio de Janeiro.
O público poderá também se inscrever, em totens disponíveis no estande, para participar do “Drum Circle”, grupos de percussão organizados nos intervalos dos shows, formados por aproximadamente 200 pessoas, que farão apresentações nas proximidades do estande da Embratur. Os participantes também concorrerão, em sorteio no dia 30, a duas passagens aéreas, com acompanhante, para o Brasil.
Outra ação especial será o Espaço Fashion, feito em parceria com o El Cortes Inglés (rede espanhola de lojas de departamento), onde a atração é o estilo de vida e a moda brasileira. No local serão realizados desfiles diários com as últimas tendências da moda de 2010 de famosas marcas brasileiras, como Totem, Água de Coco e Rosa Chá.
“O objetivo é mostrar a diversidade brasileira, fazendo com que o desejo de visitar o Brasil, ou voltar a visitar, seja despertado no público que participa do Rock in Rio – que tem um perfil de consumo que se encaixa perfeitamente no público alvo que a Embratur trabalha”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Atrações online
A Embratur aproveitará o eventos em Lisboa para incrementar suas ações de comunicação digital. Além de disponibilizar as imagens das ações realizadas no canal do Youtube e utilizar as redes sociais para repercutir as ações do Rock in Rio, o instituto enviará mensagens, via bluetooth, para que os visitantes do estande baixem o menu interativo da Embratur no celular, com opções de entretenimento e informações.
“A participação da Embratur no Rock in Rio também é uma grande oportunidade para relacionamento. Durante os shows, convidamos operadores de turismo portugueses, empresários do setor e jornalistas europeus para visitar o estande e participar das promoções. É uma forma importante para ampliar o conhecimento desse público sobre o Brasil”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. A estimativa de público para os cinco dias do evento em Lisboa é de aproximadamente 360 mil pessoas. Os organizadores do evento estimam uma visibilidade internacional de 800 milhões de espectadores em mais de 70 países, com a mídia gerada e as transmissões.
As ações da Embratur acontecem durante toda a quarta edição do Rock in Rio Lisboa, nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de maio, no Parque da Bela Vista.
Mercado português
Mercado de alta prioridade para a promoção turística brasileira, Portugal está entre os dez maiores emissores mundiais de turistas para o Brasil, que recebeu, em 2009, 184 mil visitantes portugueses. A última pesquisa de Demanda Turística Internacional, de 2008, revela que 35,6% dos portugueses viajam ao Brasil a lazer e 18,2% a negócios, eventos e convenções. Os destinos brasileiros mais procurados pelos portugueses são: Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Tibau do Sul (RN) e Fortaleza (CE), quando o motivo da viagem é o lazer. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife (PE) e Curitiba (PR) são os mais visitados pelo turista de negócios.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7836
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
21/05/10