Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cacau com Dendê

Se você gosta de aventura, surf, caminhadas, banhos de rio, cachoeiras de águas límpidas e praias de águas mornas, este é o roteiro ideal
  • Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2011, 15h47
  • Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2011, 15h47
  • Acessos: 689

Brasília, DF – Ilhéus, terra onde morou o escritor Jorge Amado, é o ponto de partida de uma rota que pode temperar a viagem de qualquer turista ou morador da ensolarada Bahia. O roteiro Cacau com Dendê reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país: Itacaré, Morro de São Paulo e a Península de Maraú.

Ele pode ser percorrido em sete dias, com opções de lazer diversificadas. Se você gosta de aventura, surf, caminhar por lindas trilhas, tomar banho em rios e cachoeiras de águas límpidas conhecendo algumas praias de águas cristalinas e mornas, este é o roteiro ideal.

O traslado para Itacaré é feito pela BA-001, primeira estrada-parque do Brasil. Na cidade, há uma caminhada ecológica, passando pela praia da concha e visita ao centro histórico. O banho nas praias de Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho é garantido.

Já na Península de Maraú, um dos principais atrativos é o passeio off-road, com parada nas piscinas naturais da praia de Taipús de Fora. No Morro do Celular, é possível ter uma vista panorâmica de toda península e conhecer a praia e lagoa do Cassange, Trilha das Bromélias Gigantes e a Lagoa Azul.

No município de Valença, os turistas podem embarcar em lanchas rápidas para a Ilha de Morro de São Paulo. Quem chega até a ilha não pode deixar de caminhar no vilarejo e saltar na maior tirolesa de praia do Brasil, que tem queda nas águas da Primeira Praia.

Para saber mais sobre o roteiro, os destinos que o compõem e prestadores de serviços turísticos da região, acesse o endereço.

94 motivos para viajar pelo Brasil

O roteiro Roteiro Cacau com Dendê é um dos roteiros estruturados pelo Programa de Regionalização, do Ministério do Turismo (MTur). Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do setor em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional. Os roteiros apoiados pelo programa estão reunidos na revista Roteiros do Brasil 2010. Para acessá-la, clique aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página