Candidatos aprovados tomam posse no MTur

Autor:Johnys Julio
Ministro e secretários dão boas vindas aos novos servidores do MTur

Autor:Johnys Julio
Ministro e secretários dão boas vindas aos novos servidores do MTur

Autor:Johnys Julio
Novos servidores tomam posse no MTur
Brasília, DF – O ministro do Turismo, Gastão Vieira, empossou, nesta segunda-feira (19), em Brasília (DF), 56 candidatos aprovados no concurso do Ministério do Turismo (MTur), realizado em 2010. Esse foi o primeiro ato oficial de Vieira frente à pasta. “Estamos chegando juntos. Nós estamos construindo um novo momento e vamos trabalhar para que este seja um ministério estratégico para o desenvolvimento do país”, ressaltou Vieira. Ao dirigir-se aos novos servidores, o ministro destacou, ainda, a importância de o serviço público fluir de forma organizada e transparente para atender os cidadãos.
A servidora Keicy Cavalcante, 23 anos, passou em primeiro lugar para o cargo de administrador. Antes mesmo de terminar a faculdade, Cavalcante já sonhava com o cargo público. “Sempre quis ser servidora pública. Não sou acomodada, quero fazer diferença. Minha expectativa é contribuir neste momento de mudança”, enfatizou.
Núbia Falco, 28 anos, tomou posse no cargo de agente administrativo, nível médio. Durante os meses de espera da tão sonhada posse, Falco liderou a comissão dos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Foram várias visitas aos secretários do MTur com intuito de saber quando seria o grande dia. “Nós nos mobilizamos por meio de fóruns, redes sociais”, conta. “Agora, as expectativas são as melhores, você entra animada para mostrar trabalho”, disse Falco.
O concurso público do MTur, realizado em 2010, ofereceu 112 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Para os cargos de nível superior, foram nomeados sete administradores, quatro contadores e dois engenheiros. Já para o cargo de agente administrativo, nível médio, foram nomeadas 43 pessoas.