Filme integra a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, em Brasília
O lançamento do filme Sonhos Roubados, da diretora Sandra Werneck, é uma das atividades que integram a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Capital Federal. A exibição acontece nesta segunda-feira (17), às 14h, no shopping Pier 21.
Após a exibição, haverá debate com a participação da jornalista Eliane Trindade, autora do livro As meninas da esquina – obra que deu origem ao filme - e das atrizes Kika Farias e Amanda Diniz. O lançamento em Brasília é uma iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com a Childhood Brasil (WCF).
SONHOS ROUBADOS
As protagonistas do longa, vividas pelas atrizes Nanda Costa, Kika Farias e Amanda Diniz vivem em uma comunidade carioca e enfrentam problemas semelhantes aos de outros adolescentes brasileiros: falta de dinheiro, gravidez precoce e exclusão social.
Apesar do contexto social desfavorável, elas não desistem de sonhar e de lutar por uma vida melhor. O longa metragem aborda, principalmente, o impacto da exclusão social na vida de crianças e adolescentes, com foco na questão da sexualidade. Sonhos roubados é um filme sobre desejos, perdas, paixões e amizade entre três adolescentes.
O Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo (MTur), integra o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e é parceiro da campanha “Faça bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. No Twitter, siga faca_bonito.
SERVIÇO
Data: 17/05/2010
Horário: 14h
Local: Cinemark do Pier 21
Obs.: As entrevistas com os convidados do lançamento acontecerão entre 13h30 e 14h
Mais informações para a imprensa: (61) 3347-8524 ou 8201-5656