Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Curitiba comemora 320 anos com música e teatro
Início do conteúdo da página

Curitiba comemora 320 anos com música e teatro

Capital paranaense evoca sua tradição cultural para celebrar aniversário no Centro Histórico
  • Publicado: Quinta, 28 de Março de 2013, 15h14
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2013, 15h13
  • Acessos: 364

Brasília (DF) – Música e teatro marcam as comemorações dos 320 anos da capital do Paraná, Curitiba. O aniversário da cidade é celebrado no dia 29 de março. As Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico, serão palco para um evento que evoca a tradição cultural e artística da cidade, com apresentações de bandas curitibanas e intervenções com artistas de teatro nos intervalos dos shows.

A programação do aniversário da cidade também oferece espetáculos gratuitos de músicos locais em várias regiões da capital paranaense. As apresentações ocorrem em parques, escolas e ruas da cidadania, das 13h às 18h.

Nesta sexta-feira (29), o grupo Madrigal Em Cena, da Fundação Cultural de Curitiba, irá interpretar cantos sagrados na Igreja do Carmo, no Boqueirão, em três horários: às 15h, 16h30 e 18h.

No sábado (30), integrantes do projeto Nosso Canto, desenvolvido pela Fundação Cultural, irão conduzir dois flashmobs – aglomerações instantâneas de pessoas para uma determinada ação. Eles estão programados para ocorrer simultaneamente, no Mercado Municipal, no Centro, e na Regional Boa Vista, às 11h.

Na quarta-feira, a prefeitura comemorou o aniversário da cidade com uma grande festa. Foi lançado pelos Correios o selo personalizado dos 320 Anos de Curitiba, que inclui uma logomarca comemorativa ilustrada por Josiely Cristina Mendes, de 15 anos, participante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Verde.

O prefeito Gutavo Fruet disse que a cidade precisa de equilíbrio financeiro e capacidade de investimento. Ele afirmou que até o final de junho todas as obras da cidade estarão em um ritmo normal, em especial as do PAC da Copa.

A CIDADE – Inicialmente chamada de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, passando a se chamar Curitiba somente em 1721, a cidade se preocupa com a natureza e o meio ambiente. As etnias, as tradições, os costumes, o lazer, o entretenimento, os parques, as praças, os bosques, os memoriais e a gastronomia fazem de Curitiba uma cidade agradável, charmosa e acolhedora.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página