Reportagem sobre o Brasil faz sucesso em encontro de investidores no Nordeste
A reportagem de capa da edição desta semana da revista The Economist, com o título “Brazil takes off” (O Brasil decola) foi o principal assunto extra-agenda do Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste Brasileiro que ocorre em Recife. A imagem do Cristo Redentor como um foguete subindo ao céu foi motivo de comentários nos pronunciamentos de empresários brasileiros, estrangeiros, consultores e autoridades presentes ao evento patrocinado pelo Ministério do Turismo (MTur).
A capa foi reproduzida em um telão na sala de palestras do encontro com comentários dos vice-presidente da ADIT, organizadora do evento, José Simon. O texto fala do bom momento da economia brasileira. Um assunto recorrente entre os presentes, como o espanhol José Galindo, presidente da Associação de Incorporadores da Espanha (APCE), que apontou o Brasil como um países preferidos dos investidores espanhóis.
O consultor em marketing da empresa norte-americana Development Councellors Internacional (DCI), Andy Levine, chamou a atenção para a mídia espontânea que o país conseguiu com a reportagem. Ele falou da importância da publicidade para o mundo dos negócios durante a palestra “Entendendo o investidor americano – As melhores estratégias para atração de investimentos para o Nordeste brasileiro”.
O entusiasmo com a reportagem se explica. No Recife, estão reunidos nesta sexta-feira, empresários estrangeiros que buscam oportunidades de investimentos no país e brasileiros que querem “vender” uma imagem positiva do país.