Apoio do MTur proporciona nova iluminação na orla de Saquarema (RJ)
Conhecida como Capital Nacional do Surfe, cidade oferece condições para a prática noturna de esportes aquáticos
Por André Martins
As novas luminárias garantem mais luminosidade e eficiência energética. Crédito: Prefeitura de Saquarema
A orla de Saquarema (RJ), meca do surfe brasileiro e famosa por sediar campeonatos nacionais e internacionais do esporte, exibe desde junho nova iluminação turística. O projeto, fruto de um investimento que prevê o repasse de R$ 2,7 milhões pelo Ministério do Turismo, permite a prática de esportes aquáticos noturnos na cidade, cujas ondas figuram entre as melhores do país.
A obra engloba a instalação de postes de lâmpadas de LED e busca reforçar a segurança dos locais, abrangendo praias como as da Vila, Itaúna e Barrinha. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, enaltece esforços do governo Jair Bolsonaro pela melhoria da infraestrutura dos destinos nacionais, com vistas à retomada do mercado de viagens no pós-pandemia.
“Mesmo em meio aos impactos do novo coronavírus, o Ministério do Turismo manteve a atenção à necessidade de se aprimorar as condições de infraestrutura dos destinos nacionais. Intervenções como esta reforçam a vocação natural dos destinos brasileiros e têm um papel fundamental no sentido de atrair visitantes e incrementar a retomada do mercado nacional de viagens”, ressalta.
As novas luminárias da orla de Saquarema, situada no litoral norte fluminense, garantem mais luminosidade e eficiência energética. Além do surfe, o município é conhecido por suas belas lagoas, cachoeiras e montanhas. A cidade também ostenta atrativos como a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, que exibe uma vista panorâmica de praias do município.
APOIO - Juntamente com Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio das Ostras, Angra dos Reis (Ilha Grande) e Paraty, Saquarema integra o rol de cidades da Costa do Sol fluminense incluídas no Investe Turismo. O programa, uma parceria entre MTur, Sebrae e Embratur, busca estruturar e promover roteiros estratégicos do país, com foco na geração de emprego e renda.
Edição: Rafael Brais