NOTA DE PESAR
Eraldo Cruz, que atuou por 10 anos ao lado do Ministério do Turismo como conselheiro do Conselho Nacional do Turismo, faleceu neste domingo (27.09)
Hoteleiro faleceu no último domingo (27.09), Dia Mundial do Turismo. Crédito: Arquivo
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lamenta o falecimento do Sr. Eraldo Cruz no último domingo (27.09). Hoteleiro de formação, com mais de 40 anos de atuação, exerceu importantes cargos durante a sua carreira, como: presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), secretário-executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC e, ainda, membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Além disso, atuou por 10 anos ao lado do Ministério do Turismo como conselheiro do Conselho Nacional do Turismo.
Reconhecido pela sua postura cordial e educação ímpar, Eraldo Alves foi um nome de peso para o avanço do turismo brasileiro. Ao longo de sua trajetória conquistou espaço em todas as esferas do poder com sua capacidade de diálogo com os mais diversos setores do trade, com destaque a sua área de atuação, a hotelaria. Mesmo nascido em São Paulo, Eraldo Cruz foi considerado cidadão honorário de Brasília, cidadão honorário de Vila Velha (ES), cidadão sergipano e cidadão honorário do Rio de Janeiro, local onde ainda recebeu o título de embaixador do turismo no estado.
Coincidentemente, Eraldo Cruz nos deixou no Dia Mundial do Turismo, setor que sempre reconhecerá a importância que este profissional teve. O turismo será sempre agradecido pelo importante papel e trabalho que Eraldo Cruz realizou, sua serenidade e diplomacia permanecerá de inspiração para todos.