Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Salvador recebe 5º Fórum Legislativo Copa 2014
Início do conteúdo da página

Salvador recebe 5º Fórum Legislativo Copa 2014

Reunião discutirá responsabilidades e oportunidades para o Brasil durante a Copa de 2014
  • Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2009, 13h42
  • Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2009, 13h59
  • Acessos: 703

Uma série de encontros regionais mobilizam governos, o poder legislativo e a sociedade civil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Salvador, capital baiana, recebe a quinta edição do Fórum Legislativo Copa 2014 nesta segunda-feira (26), com a participação do ministro de Estado do Turismo, Luiz Barretto.

A iniciativa pretende abrir uma reflexão sobre as responsabilidades e oportunidades do país na realização da segunda Copa sediada pelo Brasil. Organizado pelo Congresso Nacional com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), o fórum levanta pleitos locais e projetos de lei em tramitação por 2014, além de estimular investimentos públicos, incentivar o planejamento municipal e ajudar a viabilizar mecanismos que assegurem o cumprimento dos compromissos firmados pelo governo brasileiro com a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Ao final do calendário de sessões regionais, representantes das instituições envolvidas vão elaborar uma carta de propostas sobre os principais desafios do país, com contribuições das consultas públicas realizadas nas 12 cidades-sede. O documento será entregue em dezembro aos ministros do Turismo, Luiz Barretto, e do Esporte, Orlando Silva.

Antes de Salvador, os fóruns itinerantes foram realizados em Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT).

VISITA TÉCNICA
A programação do dia inclui uma visita técnica, às 15h, ao estádio Octávio Mangabeira, a “Fonte Nova”. O estádio, interditado desde 2007, terá capacidade para 55 mil torcedores e 5.300 vagas de estacionamento após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O investimento estimado, até 2012, quando as obras devem ser concluídas, é de R$ 600 milhões - dos quais cerca de R$ 400 milhões devem ser financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O edital de concorrência pública para as obras de reconstrução do estádio da Fonte Nova foi lançado na semana passada pelo governo da Bahia. As obras devem começar em fevereiro de 2010.

registrado em:
Fim do conteúdo da página