Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Ministro do Turismo ouve pleito de empresários do setor carioca
Início do conteúdo da página
RETOMADA

Ministro do Turismo ouve pleito de empresários do setor carioca

Entre os principais assuntos, estava a retomada do setor na capital do Rio de Janeiro

  • Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 19h05
  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 19h05
  • Acessos: 1498

Por Victor Maciel

22.07.20.MINISTRO_DO_TURISMO_EMPRESARIOS_RJ.jpg

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conversou com empreários sobre a retomada do setor. Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta quarta-feira (22.07), através de live, com empresários do setor turístico do Rio de Janeiro (RJ). Na pauta, estavam a retomada do setor na capital fluminense, a conclusão da nova sede do Museu da Imagem e do Som e o debate sobre os resorts integrados. Desde o início da pandemia, a Pasta tem se reunido constantemente com os diversos segmentos do trade para sinalizar as ações desenvolvidas no setor.

Segundo Álvaro Antônio, o Rio de Janeiro (RJ) será um dos elementos essenciais para a retomada do setor no Brasil. "Estamos trabalhando de forma exaustiva para que consigamos colocar o turismo brasileiro de volta aos trilhos e reconhecer a importância da cidade no cenário internacional. Espero que o Rio de Janeiro retorne em breve, obedecendo a todos os protocolos de biossegurança. Contem sempre conosco!” pontuou.

Entre os assuntos, o ministro destacou as ações do Ministério do Turismo para evitar o desmonte do setor: publicação da Medida Provisória nº 948/20 elaborada pelo MTur em conjunto com a Pasta da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre cancelamentos e remarcações de serviços, reservas e eventos; a MP nº 936/20, que instituiu um programa emergencial de manutenção de emprego e renda e traz medidas trabalhistas que garantem postos de trabalho e renda a milhares de brasileiros; e a MP 963, que destinou R$ 5 bilhões para financiamentos via Fungetur.

A integração dos resorts também foi assunto comentado durante a live. De acordo com Álvaro Antônio, a intenção do Ministério do Turismo em integrar os resorts é atrair investimentos para o Brasil. De acordo com ele, o modelo idealizado é realidade em mais de 90% dos países do G20 e que será promovido um debate em torno do tema com todos os entes ligados ao assunto, principalmente em tempo de retomada econômica pós-pandemia.

Edição: Vanessa Castro

registrado em:
Assunto(s): Retomada , Live , Turismo , Rio de Janeiro
Fim do conteúdo da página