Amazônia estréia no Encontro da Braztoa
Pela primeira vez, os estados da Amazônia estão unidos em um evento para vender seus roteiros turísticos. Monte Roraima (RR), Seringal Cachoeira (AC), Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (RO), Roteiros fluviais de Manaus (AM), a culinária e as belezas naturais do Pará são alguns dos produtos oferecidos pela região norte do País durante o 32º Encontro Comercial da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Braztoa), que começou na última quinta-feira (17) em São Paulo.
Durante o evento, órgãos governamentais e empresários do setor apresentam para operadores e agentes de viagens de todo o país as novidades da região, como destinos, pacotes e roteiros. A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur Amazônia), entidade criada em 2008, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), para fomentar o volume de negócios e dinamizar a economia regional por meio da atividade turística.
“A criação da Adetur foi uma grande conquista para os estados amazônicos e estamos trabalhando para atrair mais turistas para a região, por meio da implementação de roteiros integrados”, afirma o diretor da Adetur e secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques. “Uma das pérolas que apresentamos neste encontro é o destino Rio Branco, que integra o roteiro Amazônia, Andes, Pacífico”, completa o consultor da Adetur, Aristides Cury.
Em um estande, a entidade promove os destinos amazônicos comercializados por operadoras filiadas à Braztoa. A participação da Adetur no evento, que termina nesta sexta (18) é a primeira de muitas ações previstas pelo acordo assinado em julho, no Salão do Turismo, entre as duas entidades.
Durante o evento, também serão apresentadas as estratégias para Rodada de Negócios na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), entre operadoras filiadas à Braztoa e agências de receptivo da região que acontece no mês de novembro, em Manaus.