Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Governo autoriza reforma do Mercado da Redinha
Início do conteúdo da página
INVESTIMENTO

Governo autoriza reforma do Mercado da Redinha

Ponto turístico de Natal, no Rio Grande do Norte, receberá investimento de R$ 23,5 milhões do Ministério do Turismo

  • Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 18h22
  • Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 18h22
  • Acessos: 1706

Por Lucas Nicolau

26.05.2020_MATÉRIA_RIO_GRANDE_DO_NORTE.jpg

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com o prefeito de Natal (RN), Álvaro Costa Dias. Crédito: Roberto Castro/MTur

O Complexo Turístico da Redinha em Natal, capital do Rio Grande do Norte, será revitalizado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26.05) pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante reunião com o prefeito Álvaro Dias, em Brasília.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 23,5 milhões no local. A partir de agora, o MTur iniciará os trâmites para que a verba seja disponibilizada. O dinheiro atende a uma solicitação da bancada do estado no Congresso. O foco principal é reformar o Mercado Público da Redinha, tradicional ponto turístico da cidade. Além disso estão previstas obras de infraestrutura na região.

“Natal é uma cidade belíssima e possui uma história muito rica. É com alegria que autorizei o prosseguimento do repasse. Vale ressaltar que esta obra conta também com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que fez questão de atender a este antigo pedido do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio.

“Agradeço a boa vontade e a dedicação do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Marcelo e de toda a equipe. O Mercado ficou abandonado durante anos, mas agora será revitalizado” afirmou Álvaro Dias.

REDINHA - O Mercado Público da Redinha localiza-se na Praia da Redinha, em Natal. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e destaca-se, entre outras coisas, por sua culinária. O destaque é a ginga com tapioca, um peixe empanado e frito com o Óleo de Dendê bem quente e servido com Tapioca. O sucesso do prato é tão grande que, em 2018, foi transformado em patrimônio cultural do estado.

Edição: Lívia Nascimento

registrado em:
Fim do conteúdo da página