Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Turismo mobiliza SP contra a exploração sexual de crianças
Início do conteúdo da página

Turismo mobiliza SP contra a exploração sexual de crianças

Evento prevê a formação de multiplicadores com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes
  • Publicado: Quinta, 08 de Mai de 2014, 11h34
  • Última atualização em Quinta, 08 de Mai de 2014, 11h30
  • Acessos: 51720

O Ministério do Turismo, em parceria com os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento social e Combate à Fome, além do Conselho Nacional do Sesi, participam, na próxima sexta- feira (9), em São Paulo, de ações relacionadas ao Programa de Prevenção à Violência e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Com foco na formação de multiplicadores, que irão ajudar a divulgar ações de prevenção durante e após a Copa do Mundo, o encontro terá como mote a divulgação do Manual do Multiplicador, criado pelo MTur no ano passado, com orientações sobre a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. O tema será abordado pelo Pronatec Copa Social e Pronatec Turismo.

Serviço

Data: 09/5

Local: Auditório do Coren - SP Educação, Rua Dona Veridiana, 298- Santa Cecília - São Paulo

13h - Apresentação do Pronatec Copa/MTur

13h50- Apresentação do projeto ViraVida. Sesi-CN

14h20-  Palestra sobre Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apresentação do Manual do Multiplicador – Campanha Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É crime - MTur.

14h50- Palestra sobre Estratégias de Enfretamento à Violência durante a Copa – Ministério da Saúde

15h10- Palestra sobre Rede de Atenção e Proteção às Vítimas de Violências durante a Copa – PM/SP.

15h30- Momento para debate sobre os temas apresentados

Assessoria de Comunicação Social
Ministério do Turismo
imprensa@turismo.gov.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página