Curso Gestor de Turismo do MTur ultrapassa 14 mil inscritos
Interessados em participar da capacitação online gratuita podem iniciar as aulas até 3 de maio
O Curso Gestor de Turismo (CGT) do Ministério do Turismo continua batendo recorde no número de alunos. Até esta segunda-feira (16/3), 14.807 pessoas se inscreveram na plataforma online e gratuita oferecida pela Pasta, ante os 9.793 do ano passado. Os interessados podem se cadastrar até 3 de maio, e as aulas devem ser concluídas até 6 de julho. Clique AQUI para iniciar o curso.
A qualificação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao turismo. A carga horária, de 50h, é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur.
O aluno acessa videoaulas e atividades da capacitação por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets ou computadores. Ao concluir a qualificação, o próprio estudante emite um certificado de curso profissionalizante, disponível na plataforma do CGT.
BBA - O MTur oferece outra oportunidade de qualificação a profissionais de turismo. Trata-se do Brasil Braços Abertos (BBA), curso online gratuito voltado ao aprimoramento dos serviços de atendimento a visitantes. A capacitação já registra 15.949 inscritos, que têm até 30 de março para concluir as aulas.
A finalização do curso exige que o candidato some um total de 696 pontos. Ao terminar, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).
A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições anualmente e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Informações sobre novas inscrições ainda serão divulgadas.
Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas Acesse o Webchat CLICANDO AQUI, além do email pea@turismo.gov.br.
Edição: André Martins