Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol
Início do conteúdo da página

Brasil na mira de investidores do setor hoteleiro espanhol

Encontros tiveram mais inscritos que o previsto, o que demonstra o interesse dos estrangeiros no País
  • Publicado: Terça, 09 de Junho de 2009, 12h58
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2009, 12h54
  • Acessos: 1434

Brasília (DF)Representantes do Ministério do Turismo participaram de uma série de eventos em Madrid, Espanha, para divulgação do Brasil como destino de investimentos no setor hoteleiro. Economistas, empresários e acadêmicos europeus assistiram painéis sobre vantagens e legislação para aplicações no setor imobiliário brasileiro.

O diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, foi palestrante do seminário "Brasil - Destino de Investimentos Imobiliários", promovido em parceria com a embaixada do País na Espanha, e do Fórum de Investimentos Imobiliários no Brasil. De acordo com o diretor do MTur, os encontros tiveram mais inscritos que o previsto, o que demonstra o interesse dos estrangeiros no País. “A economia brasileira passa por um bom momento e isso é um fator curioso para os investidores internacionais. Nós divulgamos os números do Brasil. Eles ficaram impressionados com a quantidade de pessoas que saíram da linha de pobreza e entraram na classe média, com as nossas reservas e com a capilaridade do Nordeste”, disse.

Outro evento que também atraiu olhares espanhóis foi o Salão Imobiliário de Madrid, onde o MTur participou com um stand. Entre os dias 27 e 30 de maio, os visitantes puderam conhecer as possibilidades de aplicações na hotelaria brasileira. Os estados do Piauí, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte enviaram materiais e representantes para divulgação no espaço reservado pelo Ministério. A participação do Brasil nestes encontros rendeu agendamentos de visitas de importantes empresas, como o RIU Hotels e Resorts, 2º maior grupo hoteleiro espanhol, que chega ao Brasil em setembro.

De acordo com Hermano Gonçalves, é intenção do MTur levar os estados brasileiros em eventos internacionais como este para a busca de investidores. “Nosso foco será o turismo de investimentos, o turismo para captar o investidor, não apenas para captar o turista”. A próxima participação do Ministério será no Salão Imobiliário de Lisboa, de 17 a 20 de setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página