Embratur estreita relações com o mercado espanhol
O Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, passará a contar com diversas vantagens na promoção dos produtos brasileiros no mercado espanhol. O reforço veio na tarde de ontem (07), quando o Escritório Brasileiro de Turismo da Espanha passou a integrar a Associação dos Escritórios Nacionais Estrangeiros de Turismo do Mercado Espanhol (a Onete - Oficinas Nacionales Extranjeras de Turismo en España). A associação, criada há 30 anos, tem o objetivo de reunir os escritórios de turismo localizados na Espanha para promover e fomentar o turismo internacional.
Ao fazer parte da associação, o Brasil terá um envolvimento direto com os eventos da Onete, que são mundialmente reconhecidos, e também compartilhará conhecimentos em promoção turística com diversos países. Além disso, a Embratur vai potencializar a promoção do país no mercado espanhol ao estreitar sua relação com os outros 30 países membros, sendo que parte deles são considerados os maiores emissores de turistas para Brasil, como Portugal, Itália, França, Alemanha e a própria Espanha.
A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Espanha, Fernanda Hummel, explica que para se associar à Onete, o Brasil precisou ser aprovado pelos países integrantes e por vários critérios impostos pela associação espanhola. “Isso mostra que o Brasil está em destaque na Espanha; essa associação vai potencializar a troca de experiências com outros países que trabalham na promoção internacional do turismo”, contou Fernanda.
A associação foi criada em 1979 por iniciativa dos escritórios de turismo da França e da Áustria e hoje é composta por mais de 30 escritórios: Alemanha, Andorra, Aruba, Bélgica, América Central, China, Croácia, Cuba, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, República Tcheca, República Dominicana, Romênia, Suíça, Tunísia, Turquia, além do Brasil.
A missão da Onete é estabelecer relações privilegiadas com os órgãos institucionais, entidades, associações profissionais, e demais áreas do setor de turismo, além de estreitar o relacionamento e manter informados os meios de comunicação e a mídia especializada.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7725
imprensa@embratur.gov.br