Ministro aponta conquistas do setor em reunião do CNT
Brasília (7/12) – A Lei Nacional do Turismo e sua regulamentação foram apontadas pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, como um dos principais conquistas para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Na última reunião do Conselho Nacional de Turismo de 2010, realizada nesta terça (7), em Brasília, ele fez um balanço dos oito anos de criação do MTur e enumerou avanços alcançados pelo setor.
“O balanço é positivo. Conquistamos um marco regulatório, um orçamento crescente, melhorias na infraestrutura turística e avanços na política de crédito e financiamento para o setor”, disse o ministro. Segundo ele, o ambiente econômico nacional e a gestão competente de políticas públicas contribuíram para esse resultado positivo.
O ministro defendeu a continuidade das políticas implementadas pelo MTur e disse que o CNT deixa como contribuição para o futuro governo o Documento Referencial – Turismo no Brasil 2011/14, que pode ser a base para o novo Plano Nacional de Turismo. “O Turismo brasileiro atingiu um patamar que não tem volta”, afirmou.