Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Curitiba completa 322 anos
Início do conteúdo da página

Curitiba completa 322 anos

Capital paranaense é marcada por boa infraestrutura, variedade gastronômica e natureza preservada
  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 08h08
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2015, 08h07
  • Acessos: 580

Deborah de Salles

Curitiba está em festa. A cidade verde vai comemorar, em 29 de março, seu 322º aniversário. Visitantes e moradores curitibanos poderão participar, gratuitamente, de uma extensa programação de shows, eventos culturais e esportivos, que se estendem por todo o mês. A cidade ganha uma nova área de preservação, a do Bugio, maior reserva de araucárias da cidade, com quase 800 hectares. Será mais uma área verde além dos 25 parques, como o Barigui, o Tanguá e o Tingui.

A novidade para quem visita a cidade pela primeira vez são os táxis elétricos, ainda em fase de testes, que em breve passam a integrar a frota tradicional. A rodoferroviária já está conectada por uma rede de internet sem fio gratuita aos visitantes, turistas e moradores. E a boa mesa ganhou um reforço, com produtos na nova feira no sítio Cercado, que agora oferece frutas, verduras e legumes por um preço fixo.

Este ano será especialmente bom para o turismo da cidade. Curitiba, que recebe por ano 3,7 milhões de visitantes, vai ganhar ainda mais com os seis feriados prolongados. Eles vão motivar 606,6 mil viagens e acrescentar R$ 824 milhões à economia do Paraná, segundo o Ministério do Turismo.  O destaque vai para o dia 12 de outubro, feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, que deverão registrar a maior movimentação financeira e de pessoas nos destinos paranaenses, com R$ 152,3 milhões para a economia e 112,1 mil viagens para o estado.

Para quem ainda não conhece Curitiba, vale uma visita ao Jardim Botânico, à Ópera de Arame, à Torre Panorâmica e o Bosque do Alemão. O Ministério do Turismo já repassou mais de 75 milhões em investimentos para a cidade como implantação de sinalização turísticas, pontos de informações turísticas, revitalização em obras de acessibilidade na Praça da Espanha, por exemplo.

Ouça aqui comentário do secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Neusvaldo Ferreira Lima, sobre a importância das obras de infraestrutura na área.

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página