Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > RIMT disponibiliza boletim com perfis de turistas internacionais
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

RIMT disponibiliza boletim com perfis de turistas internacionais

Rede de Inteligência de Mercado no Turismo concluiu seu 4º boletim com informações estratégicas sobre o turista por motivação de viagem e grupo idade

  • Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 11h45
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 15h39
  • Acessos: 3225

Por Lívia Nascimento

11.03.2019 interna rimt nova

 

Já está disponível no site do Ministério do Turismo, a 4ª edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo (BIMT), produzido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). As publicações têm como objetivo descentralizar as informações para qualificar a decisão de gestores públicos e privados, além de profissionalizar o marketing turístico nos destinos brasileiros. Com apenas um CLIQUE é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros.

O novo boletim apresenta com uma linguagem simples em forma de infográficos os vários perfis de turistas internacionais que visitaram o país em 2017. Eles são divididos por grupos de idade: jovens, adultos ou pessoas idosas. Dentre os dados apresentados, destaca-se que 18,2% dos turistas internacionais que nos visitam são jovens entre 18 e 29 anos.

 “Esses boletins reúnem informações, às vezes inéditas, fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir. As informações são apresentadas de maneira objetiva e didática, de forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, afirma Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento Econômico e Competitividade.

Criada em 2016, a RIMT tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, permitindo ampliar a profissionalização do marketing turístico.

As discussões entre os membros têm como objetivo adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Para receber os boletins e comunicados da Rede, clique aqui e se inscreva. A próxima reunião da Rede está marcada para 01 de abril em São Paulo.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página