Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Ministro recebe representantes da concessionária RioGaleão
Início do conteúdo da página
REUNIÃO

Ministro recebe representantes da concessionária RioGaleão

Encontro abordou temas relacionados ao desenvolvimento do setor de viagens no país

  • Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 17h30
  • Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h21
  • Acessos: 768

Por Lívia Nascimento

13.02.2019 riogaleao

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, com o presidente da Concessionária Riogaleão, Luiz Rocha. O encontro que tratou de medidas para desenvolver o turismo no Brasil contou ainda com a presença de Alexandre Monteiro e Bruno Giovanni dos Reis, executivos da concessionária, e dos secretários nacionais de Integração Interinstituciona, Bob Santos, e de Estruturação do Turismo, Robson Napier.

Entre os assuntos discutidos, esteve o apoio dos executivos para a eliminação dos vistos de entrada no país para americanos, japoneses, canadenses e australianos, bem como a adoção do visto eletrônico para cidadãos da China, país que mais emite turistas no mundo. “Toda a parceria em prol do desenvolvimento do turismo no país é bem-vinda. Tenho convicção de que em breve teremos excelentes resultados para comemorar e isso passa pela união de esforços de todos os agentes que atuam nesse importante setor econômico que é o turismo”, afirmou o ministro.

Os representantes da Concessionária Riogaleão também manifestaram interesse em participar, em março, do MIPIM 2019 (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário. O megaevento será realizado de 12 a 15 do próximo mês, em Cannes, na França, e a ideia é disponibilizar formas de atrair investimentos externos também no setor de aeroportos brasileiros.

“Defendemos a eliminação do visto para esses quatro países estratégicos porque certamente a retirada dessa barreira aumentará o fluxo de estrangeiros no país. Entre as companhias aéreas americanas, 85% da venda de passagens aéreas no trecho EUA-Brasil são para brasileiros e apenas 15% para americanos. Além disso, queremos auxiliar também no incentivo do turismo doméstico”, informou o presidente da Concessionária Riogaleão, Luiz Rocha.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página