Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Workshops e roadshows encerram ações de promoção do Brasil nos Estados Unidos e na Europa
Início do conteúdo da página

Workshops e roadshows encerram ações de promoção do Brasil nos Estados Unidos e na Europa

Iniciativas encerram o calendário promocional de 2009
  • Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2009, 02h18
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2009, 15h18
  • Acessos: 581

Para completar as ações de promoção do turismo brasileiro neste ano, workshops e roadshows brasileiros passarão pelos mercados europeu e norte-americano para promover os segmentos turísticos do país no mercado internacional.
 
A Alemanha recebe, entre hoje e amanhã (3 e 4), o Workshop Brasil - que passará por Kiel e Hamburgo. E, nesta sexta-feira (4), começa o Salão Náutico, com apresentação do Brasil em Paris, França, até o dia 13 dezembro.
 
Na próxima semana, ainda no mercado francês, o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Cicconetti, e a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, participam da International Luxury Travel Market (ILTM), especializada no segmento de luxo, em Cannes. A ILTM acontece entre os dias 7 e 10 dezembro.
 
Também na próxima semana, entre os dias 8 e 10 dezembro, o Brasil participa da Annual Conference & Marketplace (USTOA), em Alberta (Canadá). O Brasil estará representado pelo executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo.
 
Terminaram hoje a "The Global Meeting & Incentives Exhibition" (EIBTM), realizada em Barcelona, Espanha, e a participação brasileira no roadshow da Travel Trade USA. Entre os dias 1º e 3 de dezembro, o roadshow do país nos Estados Unidos passou por cidades como Boulder, Denver e Vail.
 
Sobre os roadshows, workshops e seminários
 
Capacitar agentes e operadores de viagens a comercializar produtos brasileiros é um dos objetivos dos roadshows, workshops e seminários sobre o país promovidos pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, no mercado internacional.
 
Segundo Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos do Instituto, as ações são oportunidades para expandir o conhecimento do mercado turístico internacional sobre o Brasil. “Com o apoio técnico dos Escritórios Brasileiros de Turismo são criadas oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros, promovendo novos destinos e segmentos contribuindo para atrair turistas internacionais para o Brasil”, afirmou.
 
Os roadshows e workshops são destinados aos profissionais de turismo, com a distribuição de material técnico sobre o Brasil, seus produtos e destinos, além de apresentações sobre os segmentos turísticos que o País tem a oferecer para o mercado internacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página