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Brasil para a Europa

Em Barcelona, MTur e estados apresentam a Copa do Mundo de 2014 como grande oportunidade de investimento
  • Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2009, 00h14
  • Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2009, 12h08
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O Ministério do Turismo (MTur) apresentará, na 13ª edição do Barcelona Meeting Point (BMP), as oportunidades de investimentos turísticos nas 12 capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O encontro, que começou na terça-feira (27) e termina no próximo domingo (01), reúne investidores internacionais, profissionais do mercado imobiliário europeu, além de representantes governamentais e de instituições de desenvolvimento de diversos países.

Seis estados brasileiros estão presentes no estande do Ministério do Turismo: Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

“O Brasil desponta como ótimo mercado para investimentos. Além das inúmeras belezas naturais, nos próximos anos, vamos sediar os dois maiores eventos do esporte mundial: a Copa do Mundo, em 2014, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016”, avalia o coordenador-geral de Promoção de Investimentos do MTur, Laércio Souza. De acordo com ele, os dois eventos mudarão a face do turismo brasileiro por causa dos impactos gerados, que deverão ter reflexos nos próximos 30 anos.

Na tarde da última quinta-feira (29), Souza fez uma palestra com o tema Brazil, Venue of the World Cup 2014: A Great Opportunity for Investors - Brasil, Sede da Copa do Mundo 2014: Uma Oportunidade para os investidores.

A Barcelona Meeting Point é considerada uma das maiores feiras de mercado imobiliário de segunda residência, e a cada ano registra aumento na participação de profissionais do setor imobiliário de vários países. O público estimado para a edição 2009 é de 130 mil pessoas, somadas as participações na feira e nos eventos paralelos.

Segundo o coordenador do MTur, a expressividade do mercado brasileiro de casas de veraneio (chamado de segunda residência) fez com que, em 2007, os organizadores da feira criassem uma área específica no evento, chamada Live and Invest in Brazil (Viver e Investir no Brasil, em português).
 

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