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DESTINOS

Férias é no Brasil: campanha do MTur estimula o turismo interno

Nova campanha de promoção dos destinos domésticos é voltada para os turistas brasileiros e destaca que os atrativos internos são comparáveis a belezas dos cinco continentes

  • Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 09h46
  • Última atualização em Sexta, 01 de Junho de 2018, 10h14
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Por Geraldo Gurgel

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Barra do Garças (MT). Crédito: Embratur

O conceito da nova campanha do Ministério do Turismo para estimular o turismo doméstico ressalta a importância da indústria de viagens para a geração de empregos e também a diversidade da oferta turística brasileira, que reúne atrativos de mesmo padrão dos principais destinos mundiais. As peças publicitárias reforçam que o brasileiro pode vivenciar experiências muito semelhantes às de fora do país se optar por fazer turismo interno. A ideia é que cada vez mais as viagens pelo Brasil façam parte da cesta de consumo do brasileiro.

“As viagens domésticas disputam o orçamento do consumidor não só com bens de consumo, mas também com viagens internacionais. Portanto, a campanha mostra que é bom para o brasileiro viajar pelo Brasil. Podemos desfrutar, sem passaporte, um mundo de aventuras e atrações, cultura e tradições, sabores e experiências dos cinco continentes aqui mesmo nas cinco regiões do país”, destacou o ministro Vinicius Lummertz. O slogan “Um mundo pra você” ressalta a diversidade turística do Brasil e reforça a importância do setor para a geração de empregos.

Uma das peças da campanha mostra que um passeio de dromedário, que poderia ser na África, é oferecido no Nordeste brasileiro. É um exemplo de como a região oferece atrativos que vão além de sol e mar. Que tal um piquenique numa vinícola? A campanha revela que o brasileiro não precisa ir até o Chile para vivenciar essa experiência. O Sul do país tem muitas opções de enoturismo, principalmente na Serra Gaúcha. Já um espetáculo de ópera, que poderia ser na Itália, tem plateia garantida no Teatro Amazonas, em Manaus, em um cenário de selva, natureza e aventura.

Um passeio por ruas orientais, que poderia ser no Japão, é feito em São Paulo, no Sudeste. Esse é apenas um exemplo do que o brasileiro vai encontrar viajando para uma das maiores metrópoles do planeta. Já um banho de cachoeira e um voo de parapente ou balão, que poderiam ser na Austrália ou Nova Zelândia, na Oceania, reconhecidos como destinos de esportes radicais e de turismo de aventura, são feitos com a mesma emoção em vários destinos de ecoturismo do Centro-Oeste brasileiro.

A campanha já começou pelas mídias impressa e especializada. O material impresso será disponibilizado para o trade ampliar a visibilidade da campanha. Os vídeos serão publicados na internet e veiculados nos cinemas, aeroportos e canais fechados de televisão. Um capítulo da campanha também será dedicado ao trade turístico. As peças direcionadas para o segmento destacam a importância da atividade turística para a economia brasileira. “Nosso trabalho gera empregos”, reforça. O Ministério do Turismo também disponibiliza materiais como adesivos que podem ser usados nas fachadas das agências de viagem ou hotéis, por exemplo.

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