Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Premiação para alunos do Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
Qualificação

Premiação para alunos do Brasil Braços Abertos

Os alunos do programa de qualificação do Ministério do Turismo conheceram grandes navios de cruzeiro

  • Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 14h34
  • Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 18h44
  • Acessos: 2492

Por Gustavo Messina

 
Crédito: Gustavo Messina

Terminou nesta semana o ciclo de premiação dos alunos que concluíram o programa Brasil Braços Abertos (BBA) do Ministério do Turismo. Os últimos premiados participaram de visitas técnicas aos navios de cruzeiro que estão no final da temporada brasileira. Os estudantes puderam conhecer o MSC Magnifica e Preziosa em Santos (SP) e o Costa Fascinosa e Favolosa no Rio de Janeiro (RJ).

“Programas como o Brasil Braços Abertos ajudam na qualificação dos profissionais do setor. Cada vez mais pessoas tem acesso a viagens e lazer. Isso faz com que empresas precisem contratar profissionais capacitados” disse Jonas Dahmer, representante da MSC no Brasil.

Participaram da visita técnica ao MSC Preziosa, 19 alunos de diferentes cidades, idades e formação como estudantes de Turismo, servidores públicos e guia de turismo. “Tudo começou quando montava roteiros de viagens para a minha família. Depois os amigos passaram e me pedir dicas de destinos e foi assim que comecei a me interessar pelo turismo. Fazer o curso do BBA me ajudou a entender esse universo que é o setor. Agora tenha mais conhecimento para poder falar sobre o tema”, disse a blogueira, Letícia Fantozzi.


Crédito: Divulgação

A turismóloga, Luciana Matias, atua no setor há seis anos e trabalha no departamento marítimo da maior agência de viagens do país. “Participar do BBA foi importante para me manter atualizada do que está acontecendo no Turismo e poder conhecer o funcionamento de um navio vai ajudar no meu dia a dia na empresa. Valeu a pena ter feito o BBA!”, disse.

A paixão pela natureza, por trilhas e pelo ar livre levaram o paulistano Isidro Navaes a conhecer muitos destinos. Incentivado por familiares e amigos, fez o curso de Guia de Turismo e por ser cadastrado no Cadastur, conheceu o programa de capacitação do MTur, o Brasil Braços Abertos. “Uma das partes mais importantes do curso foram as dicas de palavras em outros idiomas. Com certeza isso vai auxiliar nas minhas atividades como guia”, contou. Outro ponto que motivou Navaes a se inscrever e concluir o curso foi a oportunidade de aprender mais sobre o setor.

Leia mais

Parceria com hotéis reforça qualificação profissional de alunos do BBA

Turismo anuncia mais uma premiação de alunos do BBA

Divulgada lista de sorteados com ingressos para parques temáticos

Brasil Braços Abertos seleciona alunos para visita a cruzeiros marítimos

Turismo qualifica 2,7 mil no Brasil Braços Abertos

Chegou a hora!

registrado em:
Fim do conteúdo da página