Evento imobiliário e turístico promete ampliar investimentos no setor
Nesta segunda-feira (10), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, participa da abertura oficial do Nordeste Invest 2010, em Natal (RN). O encontro é o maior evento de investimentos turísticos e imobiliários do país e reúne os principais agentes do mercado nacional, dos Estados Unidos e da Europa. A expectativa de movimentação de negócios é de R$ 580 milhões, marca 30% superior à última edição.
Representando o Ministério do Turismo (MTur), estarão no evento o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho, e o coordenador-geral de Promoção de Investimentos, Laércio Souza. O MTur terá um estande no local para divulgar os destinos turísticos e articular o contato de empresários brasileiros com investidores estrangeiros, estimulando o relacionamento e a realização de negócios voltados para o turismo nacional.
Promovido pela primeira vez em 2006, o Nordeste Invest se consolidou como referência para os investimentos turísticos e imobiliários no Nordeste brasileiro. Na sua última edição, em 2009, revelou o crescente interesse dos fundos de investimento e de grandes redes hoteleiras no país, proporcionando mais uma vez a aproximação entre empresários e investidores.
Neste ano, o evento se divide em três áreas. A Rodada de Negócios tem reuniões pré-agendadas, com duração de trinta minutos, entre empresas compradoras e ofertantes. O Salão Imobiliário e Turístico é a vitrine para a troca de informações e experiências sobre as oportunidades de investimento na região Nordeste. A Conferência Internacional é o ponto de encontro de debates e painéis de discussão, com a participação do público.
O Nordeste Investe acontecerá entre os dias 10 e 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal (RN).