Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > MTur apoia promoção na Costa dos Corais
Início do conteúdo da página

MTur apoia promoção na Costa dos Corais

Site promocional, banco de imagens e material promocional de Maragogi e Japaratinga ajudam a divulgar o destino
  • Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2011, 16h03
  • Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2011, 16h03
  • Acessos: 791

Piscinas de águas mornas e cristalinas e mais de doze praias de areias brancas cercadas por coqueirais e falésias. Os atrativos, localizados nos municípios alagoanos de Maragogi e Japaratinga, na Costa dos Corais, são um convite ao sossego e à contemplação da natureza da região. Para divulgar o destino no mercado nacional, o Ministério do Turismo (MTur) apoiou o projeto “Promoção do destino Costa dos Corais – Maragogi/Japaratinga - no mercado nacional” da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA). Os resultados podem ser conferidos nos endereços www.maragogi.org.br e www.japaratinga.org.br.

Por meio do projeto, foi construído um banco de imagens com 100 fotos da região. O material foi utilizado para divulgar o destino em feiras de turismo como Salão do Turismo e Encontro Comercial da Braztoa, e, ainda, em viagens com operadores de turismo (famtour) e jornalistas (fampress). Além disso, foram construídos cinco filmes em DVD para divulgação e promoção do destino.

Segundo a gerente executiva da AHMAJA, Mariana Gorenstein, pela primeira vez, a associação contou com apoio federal para promover o destino Costa dos Corais. “O projeto foi um sucesso e ótimo exemplo de uso do recurso público. Mesmo antes do projeto ser concluído, já tivemos alguns resultados do nosso trabalho, como por exemplo, por duas vezes aparecemos na página principal do site UOL”, destacou Gorenstein.

Nos sites promocionais, além de fotos e vídeo, o turista encontra informações sobre meios de hospedagem, receptivo, restaurantes e sugestões de passeios.

A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur, por meio do Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização, realizado no final de 2009. Na ocasião, foram recebidas 181 propostas entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, a ideia do processo de seleção foi agregar valor e apoiar a comercialização dos destinos brasileiros, por meio de ações de consolidação e divulgação da imagem dos destinos pelo país.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página