Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
Cada uma receberá grupo de 12 alunos a partir de janeiro de 2018 dentro do Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo
Créditos: Ministério do Turismo
A lista com os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão 120 estudantes brasileiros de turismo e hospitalidade dentro do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, acabam de ser definidos pela Association of Colleges (AoC), parceira da Pasta. São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.
As instituições receberão, a partir de janeiro de 2018, os estudantes brasileiros selecionados pelo programa. Cada college receberá um grupo de 12 estudantes. Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (24), na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto para fazer a inscrição. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.
“Com esta ação queremos repetir o sucesso do projeto piloto realizado em 2014 e estamos confiantes de que iremos alcançar os objetivos esperados, de fornecer um atendimento ao turista cada vez mais qualificado e capaz de atrair cada vez mais visitantes para o nosso país”, afirmou Rafael Luisi, Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo.
As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.
SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes.